Bolinho apimentado de feijão preto

Bolinho de feijão… hummm!!!

 

É pra comer com as mãos!!!! Já dizia minha avó que adorava comer assim. Ahhh se ela tivesse conhecido a cozinha tailandesa… teria se esbaldado.

Bem… eu não tive nenhum trabalho preparando isso ou aquilo… os ingredientes já estavam todos prontos. (minha mamis adorou esse detalhe… isso significa menos bagunça na cozinha. Ela diz que eu só deixo bagunça por onde passo…Huhu)  Esse post tbm poderia se chamar: O que fazer com a comida de 2dias atrás. Eu não tenho muita frescura quanto a isso… se tiver bom eu como. Detesto jogar comida fora. Essa receita tbm pode ser feita sem o arroz (ele é opcional).

Então hoje quando vi essas sobras na geladeira morri de vontade de relembrar essa receita que minha avó  sempre fazia pra mim com muito carinho. É mais que uma receita, é uma memória de alguém que amei e amo muito.

A receita é super simples e só leva 5 ingredientes e não tem medidas \o/

  • Soja desidratada. Utilize uma porção que vc ache adequada ou a quantidade que tava de bobeira na sua geladeira.
  • Feijão preto… a quantidade que vc desejar
  • Arroz (sugiro uma porção menor q as demais)
  • Farinha de mandioca (até dar o ponto)
  • Coentro… o quanto vc quiser

 

Coloque todos os ingredientes na mesma panela

Misture tudo e acrescente o coentro

 

 

Modo de Fazer

Coloque todos os ingredientes numa mesma panela ou frigideira grande. Acrescente o coentro. Misture tudo e deixe esquentar bem. Desligue o fogo. Aos poucos vá acrescentando a farinha de mandioca. Mexa sempre. É muito importante que o fogo esteja desligado, caso contrário a farinha ira cozinhar e o resultado final não será tão interessante… Vá acrescentando a farinha ate ficar uma mistura bem firme. Deixe esfriar um pouco e vá fazendo bolas mais ou menos do tamanho de uma almôndega.

Despeje a farinha até engroçar e não esqueça desligar o fogooo!!!!!

 

Voilà!!!!! Acrescente mais um pouco de coentro pra decorar (e degustar )

Despeje uma certa quantidade de molho de pimenta ou molho agridoce num cantinho do prato ou num recipiente reservado.

Lembre-se: É PRA COMER COM AS MÃOS!!!!

Dica: Também fica ótimo com qualquer outro tipo de feijão. Essa receita serve como ótimo aperitivo pra quem gosta de uma cervejinha ou cachaça ;)

Bjks

Olie

3 thoughts on “Bolinho apimentado de feijão preto

  1. Nossa se parece com almondega mesmo!

    Vou tentar essa receita na segunda…. muito feijão que sobra do domingo. hehehe

    Adorando teu blog

    bj ;*

Leave a Reply

